MSIE - Origem e Propósito

O MSIE (Mozambican Students in Europe ou Estudantes Moçambicanos na Europa) é um projecto inovador criado por Raimundo Joaquim Matsinhe, jovem moçambicano de 22 anos de idade (nascido em 2003), formado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane (2024), e que actualmente (2025), cursa o Mestrado em Energia com especialidade em Engenharia Térmica na Unité de Formation et Recherche de Sciances, Techniques et Gestion de l'Industrie da Université Marie et Louis Pasteur (UFR-STGI) em Belfort, França.

Criação

Propósito

O projecto nasce da ânsia do fundador em fazer com que os milhares de jovens moçambicanos brilhantes dispersos pelo país, tomem em primazia, o conhecimento da possibilidade real de alcance do sucesso a nível global.

Raimundo Matsinhe - fundador do MSIE
Raimundo Matsinhe - fundador do MSIE

E posteriormente, da necessidade de partilha destas portas (oportunidades) que se podem abrir para qualquer moçambicano, não importando a sua origem, o status social e financeiro, a idade ou qualquer outra componente para além da competência e do mérito.

Mostrar os desafios e êxitos da jornada de formação com excelência nos melhores centros académicos do mundo, e mais ainda, que é completamente possível alcançar tais feitos, vindo de qualquer das nossas escolas e universidades públicas de Moçambique.

O Que Esperar do MSIE?

Na fase do seu lançamento e nos primeiros 6 meses de operação, o MSIE vai se focar em informar com exactidão, detalhes e sem rodeios, todos os aspectos essenciais sobre o programa de bolsas para França, e também, dar assistência personalizada para todos interessados em candidatar-se para a maior das aventura (a vida e o estudo na França)

Contacte-nos para satisfazer as suas dúvidas